9.4.13

Rainbow Gathering por Benoit Paille

Alô grimps, vocês já me conhecem, mas sou o Paulo, obrigado. Enfim, esses dias estava dando um rolê em uns sites quando me deparei com o portfólio do fotógrafo Benoit Paille, e olhando suas fotos me apaixonei pela sua "família", a Rainbow Gathering.



Pra quem nunca ouviu falar, Rainbow Gathering são comunidades temporárias internacionais, normalmente realizadas ao ar livre, que defendem e praticam ideais hippies como paz, amor, liberdade, harmonia e ecologia, esse são os ideais de vida que os integrantes que ali vivem praticam, assim contrastando com o jeito consumista de viver.
Deixando em grosso modo, a Rainbow Gathering é uma espécie de reunião anual, onde a "Rainbow Family" se reúne. Esse festival já tem em torno de 38 anos e cada vez reúne mais e mais pessoas em todo o mundo, para passar os dias acampando e praticando ideais não consumistas. (mais informações aqui)
Sobre o trabalho, ele é maravilhoso, Benoit frequentou diversas reuniões em países e anos diferentes, ele conseguiu mostrar a sua família, como ele mesmo chama, de uma maneira que ficou impactante e sutil ao mesmo tempo.























"Eu decidi fotografar minha família, meus irmãos e irmãs, Tenho frequentado o Rainbow Gathering por 7 anos e tirei fotos do encontro durante os últimos 3 anos. As imagens que você vê são muito preciosas, pois normalmente não é permitido fotografar o evento, por isso, sejam respeitosos. As pessoas são amor, são mágia, são belezas estas, irmãs e irmãos são as pessoas do futuro."  Benoit Paille

Vale muito a pena conferir o resto das fotos do evento (Quebec 2011/12, Quebec 2011Quebec 2010Quebec 2009, México 2011 e Canary 2009) e também os demais trabalhos dele aqui.



0 grimpeiros:

Postar um comentário