9.4.13

A "Mama" de Guillermo del Toro

HELLO THIS IS JOAO IS YA OK? IS YA? GOOD, ‘CAUSE I WANT TO KNOW.

Oi eu sou o João, vocês não me conhecem mas vão passar a conhecer. Sou o novo colaborador do blógue mais lindo deste Brasil. Tenho 17 anos as 9inha pira moro onde não existe amor: em SP. Estou cursando Relações Internacionais com foco em Marketing e tá tudo muito lindo, pena que meu dia tenha que ter 48h. Enfim, vou falar com vocês sobre TV, Cinema e um pouquin de Música. Vamos lá? Você vai precisar de 01 tesoura sem ponta e a supervisão de um adulto. Mentira.



Há algum tempo eu já não via sair filmes de suspense/terror que me prendessem a atenção. Além das franquias de sucesso, como Pânico ou Atividade Paranormal, é muito difícil se produzir um filme que seja ‘acreditável’. A maioria dos filmes do ramo abusam de efeitos especiais ou situações e reações incabíveis, o que, para mim, acaba perdendo o sentido do tal ‘terror’.

Por sorte, essa maré de azar parece ter acabado. Nesta sexta-feira (05/04), saiu o novo filme de Andrés Muschietti, com produção executiva de Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno, O Gato de Botas, O Hobbit).



Entitulado “Mama”, o filme é baseado no curta “Mamá”, do mesmo diretor. Conta a história de um casal, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau, Guerra dos Tronos) e Annabel (Jessica Michelle Chastain, Globo de Ouro de Melhor Atriz por A Hora Mais Escura) que decide tomar conta das sobrinhas de Lucas, após estas passarem cinco anos vivendo em uma floresta.

Porém, elas não estão sozinhas. As crianças cresceram com a ajuda de um tipo de entidade, a qual chamam de Mama, que vai as acompanhar na nova casa. Com a ajuda de um psicólogo, o casal tenta entender os acontecimentos estranhos e o comportamento social das crianças, mas demoram a descobrir que elas são regidas (até certo ponto) pela tal Mama, que criou um “amor” doentio pelas crianças. Se é que entidades do mal podem amar.



O suspense é bem demarcado. Há cenas de pular da cadeira de susto, e outras de deixar sua mão ser apertada por quem está vendo ao seu lado. A história é bem interessante, e, ao contrário da maioria dos filmes, os gráficos são bem apresentáveis. As atuações de ambas as crianças são impecáveis, sem contar a do casal. Não vou contar o final pra vocês porque quero que vocês realmente assistam, vale a pena. Deixo aqui minha consideração final:



É isso, meus queridos. Até quinta!

0 grimpeiros:

Postar um comentário