8.4.13

A sonoridade contagiante de MØ

Alô alô alô vocês sabem quem sou eu? (Não, vocês não sabem...). Pois é, eu me chamo Lucas (sim, outro), mas por aqui conhecido como coelho. Sou o único mineiro do grupo, tenho 19 anos e faço faculdade de publicidade. Vocês vão me ver por aqui as segundas e quartas e eu vou falar sobre música, e moda <3333 

Bom, mas agora que vocês já me conhecem um pouquinho, vamos ao que interessa... a linda, versátil, misteriosa e incrível MØ (lê-se "Em Ô"), e traduzindo pro inglês vira Maiden, que por sinal é o nome do seu primeiro single.


(confesso que quero um colete dese @_@)
Ok, ela não é tão linda assim, mas eu garanto que pelo menos de uma das suas poucas músicas (três, na verdade), você vai gostar. A começar com Maiden, seu primeiro registro que a gata disponibilizou no youtube (e é a minha preferida).

   

O "clipe" consiste em várias imagens dela sobrepostas jogando a cabeçinha de um lado pro outro em um plano médio, colocando a mão no rosto e outras coisas do tipo, num fundo preto. A delícia define seu estilo como "Soul Eletrônico", mas acaba pegando um pouco de tudo. Umas coisas do pop indie, umas coisas do ska, uma pitadinha de R&B, e por aí vai. A mais hipnotizante, na minha opinião é "Pilgrim", que tem palmas, trompetes, sintetizadores a voz da moça sobreposta a isso tudo com uns gritinhos de "hey oh, hey oh".




É meio lana del rey feelings, se parece muito com o clipe de video games. A moça aparecendo sem maquiagem, jogadinha em casa como quem não quer nada, algumas imagens de filmes antigos, e outros registros com palmas bem syncadas à música. E por último, a recente e deliciosa "Glass" é o primeiro single oficial da moça, e tem um clipe super bonitinho e bem produzido.   A música, percebe-se de longe, é bem mais produzida que as outras duas, mesmo que isso não faça com que ela seja melhor em qualidade que as mesmas. Tem gritinhos, um sintetizador progressivo delicinha, sinos e uma base pop mais forte do que das outras duas.



O clipe é formidável. Ela retrata o medo de crescer (da mesma forma que fala na letra da música), e isso fica caracterizado pela gata batendo cabelo com camiseta do batman em casa, e por uma criatura peculiar que brinca com um cubo mágico em um canto escuro da sala.



Ainda não se sabe o que mais vem por aí, um EP um LP ou coisa do tipo, mas é certo que qualquer novidade vai ser divulgada aqui pra vocês sobre essa sueca que tem muito talento pra nos apresentar.



0 grimpeiros:

Postar um comentário