30.4.13

quer dançar? o grimpeiros vai te ensinar

Olá site. Fiquei sem postar na quinta-feira por motivos de: não falo da minha vida pessoal. Mentira, apenas 3 provas na faculdade msm. Mas, para a felicidade geral da nação, estou de volta. Vam falá de coisa boa?

Para você que é mal informado, segunda-feira, dia 29/04, foi o Dia Internacional da Dança. Por isso, deem parabéns pra nossa grimpeirinha linda Gabi que é daquelas bailarinas lindas q taca a perna pra trás e dá um giro de 180º sem tirar a outra perna do chão rs.

Enfim, já que é terça-feira, é dia de falar de: FIL-MEEE. Vim aqui fazer uma singela homenagem aos dançarinos com esse top 5 de filmes com danças marcantes. VAI GALERA 5, 6, 7, 8:



Grease



Se você nunca dançou e cantou Summer Nights ou You're The One That I Want em um final de festa ou bêbado em um karaoke, é porque você não sabe o que é uma festa linda. Faça o favor de correr baixar esse CLÁSSICO do auge da carreia do John Travolta e da infelizmente-só-conhecida-por-Grease Olivia Newton-John e delicie-se com esse filme high school que fez muito sucesso na época dos seus pais. Depois disso, você vai sair assim



Dirty Dancing (Ritmo Quente)


Você que canta Dirty Beat, do Black Eyed Peas, e acha que "I've had the time of my life..." é criação da Fergie e do will.i.am., o senhor está muito enganado. Corre ver esse outro clássico LINDO do Patrick Swayze e Jennifer Gray, que tenho certeza que seu pai e sua mãe passaram muito tempo tentando acompanhar os passos desses dois. É tanto amor nessa cena q não dá nem pra descrever. 



Black Swan (Cisne Negro)


Vamos chegar mais pra perto de 2013. Esse filme rendeu muitos prêmios, e muito merecidamente. A história, a interpretação, a fotografia, a trilha sonora... Tudo forma um espetáculo, literalmente. Você está perdendo tempo se não viu essa obra prima. Corre, tem assédio à bailarinas, pegação lésbica, vertigens, brigas com mães e a Natalie Portman louca te esperando pra ver. 



Funny Face (Cinderela em Paris)


Cara, você precisa sair da fandom Breakfast At Tiffany's e saber mais sobre a Audrey Hepburn. Cê sabia que ela era bailarina? Funny Face não é exatamente sobre dança, mas tem Paris, tem amor, tem Fred Astaire, tem música também tem dança. É um must see dos grandes, e você ainda pode checar as habilidades da Audrey como bailarina e vê-la "having the time of her life" rsss



Singin' in the Rain (Cantando na Chuva)


Se um dia você saiu na rua num dia chuvoso, fechou seu guarda-chuva e começou a sapatear de tão feliz, foi graças a esse filme. Continuando nas cenas clássicas e tão lindas que merecem ser revividas, este filme traz uma vontade de viver nos anos 30, em que Gene Kelly participa dessa comédia-musical-romance, esse gênero tão típico dos anos 50. Sdds do bom cinema. 


Por enquanto é só, folks. Até a próxima!

0 grimpeiros:

Postar um comentário