18.4.13

5 trilhas sonoras que você não pode deixar de ouvir!



Oia eu aqui juntando 2 coisas que eu curto: Música e Cinema! Esse não é um dos primeiros posts deste tipo que você verá aqui. A lista abaixo contém 5 trilhas sonoras dos anos 2000 que valem a pena ser ouvidas. Todas as opiniões expressas nelas são emitidas apenas por MIM, se você discorda de algum ponto, sinta-se à vontade para reclamar nos comentários.

5. Footloose (2011)

Para quem não viu, Footloose conta uma história curiosa. Ren McCormac muda para Bomont, após o falecimento de sua mãe. Bomont é uma cidade do interior cujas leis são severas demais para McCormac. Existe, inclusive, a lei que proibe ouvir música alta e dançar em lugares públicos. Tudo isso como consequência de um acidente que envolveu o filho do pastor da cidade praticamente um Malafaia. Porém, é claro que McCormac não vai aceitar isso E PIOR: vai se apaixonar pela filha do pastor. Ele terá que enfrentar o chefão do jogo e tentar mudar tudo.



O filme de 2011 é um remake, o original foi feito em 1984, mas coloquei aqui o de 2011 por um simples fator: Blake Shelton. Sim, o coach do The Voice. O cara simplesmente arrebenta nas músicas que interpreta. E fora que você acaba o filme querendo aprender todas as coreografias, porque a trilha sonora te envolve e MUITO. É animada, mas como bom country, tem lá suas pitadas de dor de corno. É um filme leve e divertido, sempre te dá uma esperancinha na humanidade.


4.  Twilight (2008)

NOSSA JOÃO MAS COMO ASSIM VOCÊ ME COLOCA CREPÚSCULO NUMA LISTA DESSA NÃO VOU MAIS CONFIAR NAS SUAS DICAS, QUE LIXO, DESISTO DESTE BLOG. Calma, amiguinho. Vamos por partes. Você já se deu ao trabalho de ouvir a trilha sonora de Crepúsculo? E dos outros filmes? Pois bem, o tio João já. E se tem uma coisa que eu te garanto que acertaram (porque tudo parece muito errado, inclusive a Kristen Stweart) nesse filme, foi a trilha sonora.



Muse, Paramore, Linkin Park, The Black Ghosts... Meu caro, um chick-flick desse naipe, feito para moças de 10-13 anos, com um gabarito desse? E ainda tem Iron & Wine (Flightless Bird, American Mouth é INCRÍVEL), Carter Burwell e até o próprio Robert Pattinson com umas músicas lindas de fazer o coração repensar. Eles definitivamente tinham que compensar em algum lado... E não me venham com chorumelas porque o primeiro filme é ruim SIM, com o tempo vai ficando APENAS menos pior. Não melhor, menos pior.


3. 500 Days of Summer (2009)


Ah, 500 Days of Summer... Eu nem preciso comentar muito sobre essa trilha sonora. Aposto que a maioria de vocês, leitores deste querido blog, tem este filme no top 5 de filmes favoritos de vocês. Né mesmo, seus hipster? Pois então. Regina Spektor, The Smiths, The Temper Trap, She & Him... É tudo muito amor. Casa perfeitamente com o clima bipolar do filme.


2. Lés Misérables (2012)



Definitivamente meu musical favorito. É emocionante, histórico, apaixonado, revoltante, digno de pena, carinho e culpa. Esse filme é tudo de melhor que houve no cinema de 2012. Anne Hathaway fazendo a Susan Boyle cortar os pulsos (e a gente também) depois de um merecido Oscar aparecendo apenas 27min e fazendo uma das melhores versões de I Dreamed a Dream. Hugh Jackman indo MUITO além do Volverine e se entregando completamente à emoção do filme. Atores e cantores talentosíssimos sendo descobertos, como a Samantha Barks e o Eddie Redmayne. Helena Bonham Carter sendo Helena Bonham Carter... A única coisa que me desaponta um pouco é o Russell Crowe, mas mesmo assim, vocês TEM que ver esse filme e entender do que eu estou falando. I can’t even-


1. The Perks Of Being a Wallflower.



A trilha sonora da vida. Se você não viu esse filme, larga esse post e vai ver agora. Brincadeira, termina antes que tá acabando. É o que eu chamo de casamento perfeito: trama + OST. Não tem UMA música dispensável, que está no lugar errado ou que está lá só pra encher linguiça. Tudo encaixa, tudo flui, a trilha sonora é mais que essencial para se entender o propósito do filme. E no fim, você acaba mesmo se sentindo infinito. Baixa a trilha sonora que vem com a última carta do Charlie! É por isso que eu acho que todo escritor deveria dirigir os filmes de seus livros. Resultado: um dos meus filmes favoritos de todos os tempos.


Espero que vcs tenham gostado. Até terça!

3 comentários:

  1. acho que vocês não sabem o que é cinema muito menos trilha sonora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo contrário. todas as trilhas sonoras na lista são maravilhosas! vc é demente.

      Excluir
  2. e eu acho q vc tem merda na cabeça anonimo

    ResponderExcluir