30.3.13

Qual o app?

Pra quem me segue no instagram, sabe que eu sou bastante zoado porque ao invés das pessoas comentarem minha foto elas apenas falam: "qual é o app?" "que app é esse pelo amor?" "LUCAS ME FALA AGORA SE NÃO TE MATO E MATO SUA FAMÍLIA! QUE APPP É ESSE?". Pois bem, depois de tanto desespero, acho que tá na hora de dar umas dicas de app's legais que andam circulando por aí e mais algumas dicas pra deixar a sua foto do instagram bem hipster, digamos assim.
Há uma infinidade de app's que você pode encontrar por aí, tanto pro sistema iOS quanto pra Android, você só tem que ser criativo e saber usufruir.



A princípio falarei dos app's para iOS, que são os que uso, mas não se preocupem androginoides, dei uma pesquisada e vou tentar mostrar pra vocês um app semelhante, ok?


VSCOCAM (Disponível apenas na AppStore, valor $0.99)


Sobre o app: Bom, conheci esse app através de um gringo que me seguiu e ele é apenas: SENSACIONAL. As fotos que você consegue editar por lá ficam com um ar vintage e bastante legal. Além de adicionar ruídos, contraste, etc.

Recomendo: efeito 05, 05, 08 e 10. Pra dar um ar mais esfumaçado use a opção FADE e se quiser colocar ruídos, use a opção GRAIN. E se sua foto estiver muito escura, use a opção EXPOSURE, ajuda bastante.

Para Android: Baixe o MagicHour, além de ser free, você mesmo pode criar seu efeito e além disso baixar alguns. Para baixar efeitos ilimitados, ele custa $0.99 no Google Play.


AFTERLIGHT (Disponível apenas na AppStore, valor $0.99)




Sobre o app: acho que esse tem sido um dos app's mais completos que saiu nos últimos tempos. Você tem uma infinidade de efeitos, além de várias texturas de luz e de ruídos, você também tem várias molduras de várias formas geométricas, mais conhecidas como FRAMES.

Recomendo: efeito RUSS e efeito ASH. Use também EXPOSURE: Utilizado para escurecer/clarear a imagem. HIGHLIGHTS: Destacar cores na imagem. SHADOWS: Escurecer com tom cinza todos os pixels na imagem que já estiverem escuros. FADE: Deixar a imagem cinza/negra. Use o GRAIN também, e algumas texturas que deixam a foto com esse ar de empoeirado.

Para Android: MagicHour para os efeitos. Shape'd: para os frames. Ambos de graça no Google Play.



PICTWO (Disponível apenas na AppStore, valor $0.99)






Sobre o app: todo mundo me pergunta: "como você coloca esse desenho na foto?" bom, eu uso esse aplicativo, o PicTwo, ele te possibilita de fazer uma sobrexposição de imagens. É bom você sempre pegar imagens que tenha o fundo preto, pra poder usar.

Recomendo: Imagens com fundo preto são mais fáceis de aplicar na imagem desejada, pois você terá a opção "lighteen" que tem a função de fazer o fundo preto desaparecer. Nesse app você tem possibilidades de: apagar o excesso de uma imagem sobre a outra, diminuir/aumentar a opacidade e sobrexposição.

Para baixar os desenhos que uso, há uma infinidade de imagens que se chama "overlays". Você pode encontrar tanto no google, quanto no tumblr, esses são alguns links de imagens legais pra você aplicar.

     Clique aqui para saber como usar.


- Overlays 1 (overlays)
- Overlays 2  (texturas de luz, overlays, etc)
- Overlays 3 (muitos overlays legais e tutoriais)

Para Android: Se você tem Android, não se preocupe, existe o PicsArt que tem a mesma função para sobrexposição (e é até melhor).



Gif explicativo de como usar o PicsArt



PHONTO (Disponível na AppStore e no Google Play, de graça)



Sobre o app: acho que esse app é um universal, pois ele serve para escrita na imagem. Há varias fontes legais, e se você for criativo, dá pra misturar e fazer umas frases bem legais.

Recomendo: use a escrita quando sua foto for ampla, digamos assim; tem gente que espreme a escrita num cantinho da foto e eu particularmente não acho legal. Tem também várias fontes divertidas e você pode usar e abusar de símbolos, editar cores, colocar negrito ou não, enfim uma infinidade de opções.


SQUAREADY (Disponível na AppStore, de graça)


Sobre o app: a maioria aqui já deve saber como faz isso, mas vamos lá. Esse app serve nada mais nada menos pra você conseguir colocar uma foto inteira no seu instagram. O instagram corta as fotos na maioria das vezes, e com esse app ele coloca as bordas brancas e você fica livre disso. O Afterlight também faz isso.

Recomendo: Abusar da criatividade e ficar a vontade pra colocar a foto do seu jeito.

Para Android: Se você tem android, o app Photosquared faz isso numa boa.


Dica: Se você quer ficar por dentro do assunto todos os dias, com muitas dicas, brindes, e até mesmo contas da AppStore pra pegar esses app's de graça, vocês não podem deixar de curtir a página Fotografia Hipster. Lá eles fazem concursos, dão muitas dicas e o melhor, você só sai ganhando. Vale a pena! Sem eles esse post não teria sido feito, pois me inspiraram, obrigado galera!

Esses são os principais app's do momento. Existem vários outros tanto pra iOS quanto pra Android. Se você souber de algum legal, comenta aqui ou lá na nossa página e qualquer dúvida vocês podem comentar esse post ou mandar uma inbox pra gente, que estaremos respondendo.

Um beijo com vários efeitos etc etc.

41 comentários:

  1. Ótimo post!!
    Uso dois desses e realmente são muito bons.

    ResponderExcluir
  2. Caraaaalho, amei amei amei.

    ResponderExcluir
  3. Como faço os ruídos no Picsart? Eu consegui fazer mas esqueci!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruídos? Bom, baixe uma overlay que tenha ruido, e aplica em cima da imagem que você quer, depois mude pra opção "lighteen" que ela fica bonitinho. É isso que sei.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Lucas, não gostei das fontes do Phonto. Tem como eu baixar e usá-las no aplicativo? Se tiver, conhece algum link?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tem. O único aplicativo que dá pra fazer isso é o Over, pra iPhone apenas e é pago.

      Excluir
    2. Lucas, qual fonte você usou pra escrever "gnight city lights"?

      Excluir
    3. Na verdade, tem um jeito sim. O Phonto possui uma pasta chamada "fonts" e é só você procurar os nomes das fontes que acha legal, pode baixar pelo computador mesmo e descompactar e só transferir para essa pasta o arquivo terminado em .ttf ou .otf. Quando for editar, é só selecionar "my fonts" que elas aparecem direitinho! =)

      Excluir
    4. Bom Ana, não sabia disso pois meu celular é iphone e não tem como colocar coisas em pasta, etc. Mas obrigado pela dica!

      Excluir
  6. Opa, cara, eu nao entendi a postagem desse efeito do desenho branco, qual o nome do aplicativo ?
    http://3.bp.blogspot.com/-NHaF_mwsVHM/UVdSCdQ8N1I/AAAAAAAABtI/ySCeHhxrsqY/s1600/picsart+msoverlays.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tem que salvar o a imagem do overlay no celular e com o picsart colocar ele sobre a imagem desejada, e para que ele fique vazado, selecione a opção screen.

      Excluir
  7. Precisava muite de um post assim! Valeu, e tá demais o blog.

    ResponderExcluir
  8. Como baixar e onde baixar esses overlays?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra em um desses sites 1 - http://makennasnyder.tumblr.com/tagged/msoverlays ou 2 - http://woahoverlays.tumblr.com/ e baixa o overlay desejado no computador e salva no celular.

      Excluir
    2. Tbm vc pode pegar uma foto no google overlays diy e ai você coloca em cima da foto isso é no picsart é tipo montagem procura la no YouTube ou no google

      Excluir
  9. Eu gosto de usar o app 'Studio' e o 'picsart', uso eles frequentemente. Eu uso um que faz montagens e vc tira a foto na hora, é chamado 'Multi-lens', fora do assunto mas achei uma boa dica. Há também o app 'Instashapes', lá vc consegue colocar diferentes formas sobre a foto. Todos eles disponíveis na appstore de graça. Espero ter ajudado (:, agora, mais uma seguidora no blog, bjs até a próxima.

    ResponderExcluir
  10. Como deixar a foto esfumaçada desse jeito usando o picsart ?

    ResponderExcluir
  11. Desculpe mais procurei aqui e nao achei , tem como de passar o link de todos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tem alguns que são só para iphones e são pagos só o vascogam e o picsart sao para android espero ter ajudadoo tbm tem o shark que substitui o afterlight o afterlight é o melhor app de fotos do mundo mas tem o shark que é quase igual ::D

      Excluir
  12. alguem sabe me dizer a fonte usada em '' QUAL O APP'?'' bem no inicio do post?
    obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ve na suas configurações do teclado no seu celular e coloca assm grande e com cor bem preto ::D

      Excluir
  13. Quero um aplicativo que tenha aquele efeito de umas neves, qual recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É umas bolinha bem pequenininhas brancaas???
      Usa o picsart ou o shark procura no google como usa o picaart okkk espero ter ajudado

      Excluir
  14. Amei o post! As dicas são ótimas. Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Você sabe qual o efeito que o Cody Simpson usa nas fotos mais recentes dele?

    ResponderExcluir
  16. Você sabe qual o efeito que o Cody Simpson usa nas fotos mais recentes dele?

    ResponderExcluir
  17. Alguém me indica um app que seja bom pra android que deixa a foto com um efeito de mais velha/antiga?

    ResponderExcluir
  18. Alguém sabe como colocar aquela localização em cinza no instagram ?

    ResponderExcluir
  19. Alguem sabe qual o melhor aplicativo para colocar textura nas fotos?

    ResponderExcluir
  20. Eu quero um APP para aplicar uma textura cheia de risquinhos, e pontinhos, q é mais aplicada em fotos escuras? Qual o melhor APP para isso?

    ResponderExcluir
  21. Preciso saber como colocar borda branca nas fotos do phonto, alguem me fala?

    ResponderExcluir
  22. Eu preciso muito saber como deixar a localização na cor cinza. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir