13.4.13

estreias da semana (12 de abril)



Nessa sexta-feira (12 de abril) oito filmes estreiaram nas telonas brasileiras, e mesmo ainda não tendo tido a oportunidaade de assistí-los me sinto na obrigação de compartilhar as novidades com vocês, então vamos ao que interessa! hahaha



1. Oblivion




Oblivion se passa no ano de 2077 e nos mostra Jack Harper (Tom Cruise), que é o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra irreconhecível, visto que a superfície foi destruída devido a confrontos com uma raça alienígena, vivendo em uma colônia lunar o que restou da humanidade. Jack irá para este planeta em duas semanas, já que está perto de terminar seu trabalho na Terra. Só que, um dia, ele encontra uma espaçonave que traz uma mulher dentro. Ao conhecê-la, tudo o que Jack sabe até então é posto em dúvida. É o início de uma jornada onde ele precisará descobrir o que realmente aconteceu no passado.

2. Alvo Duplo (Bullet To The Head)




O filme conta a história de Jimmy Bobo (Sylvester Stallone) e Taylor Kwon (Sun Kang), dois homens que pertencem a lados opostos da lei. O primeiro é um matador de aluguel, enquanto o segundo é um detetive da polícia de Nova York. Contudo, dois assassinatos implacáveis acabam reunindo a dupla numa perigosa jornada pelas ruas de Nova Orleans e pelos bastidores de Washington, em busca de vingança pela morte dos respectivos parceiros.


3. Chamada de Emergência (The Call)




"Chamada de Emergência" nos mostra Jordan (Halle Berry), uma atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, ela atende a ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin).


4. Angie (Open Road)




O filme nos mostra Angie (Camilla Belle), uma jovem artista brasileira que vive com a mãe (Christiane Torloni), com quem tem um relacionamento desgastado. Um dia, ela resolve fazer uma viagem pela Califórnia. Ao longo do caminho ela conhece e faz amizade com Chuck (Andy Garcia), um andarilho que vive isolado, e o policial David (Colin Egglesfield). Logo passa a trabalhar na lanchonete da prima de David (Juliette Lewis), onde tenta resolver seus conflitos internos.

5. O Carteiro




O longa brasileiro nos mostra Victor (Candé Faria), um carteiro que vive no interior do Rio Grande do Sul e tem por hábito violar a correspondência de seus moradores. Um dia, para sua surpresa, cai em sua própria armadilha ao cair de amores por uma nova moradora da cidade, a jovem Marli (Ana Carolina Machado), que troca cartas com o namorado. Victor começa a controlar as cartas entre eles e acaba interferindo na relação do casal.


6. Juan e a Bailarina (La Sublevación)




Um grupo eclético de idosos que mora num asilo descobre que a Igreja Católica clonou Jesus. Essa informação já mexe com a cabeça deles, mas será ainda pior porque a rotina do local vira de pernas pro ar por causa da ausência de um mês da enfermeira que cuida deles, que está de férias. E quem assume o lugar da gerência é o filho da enfermeira, apelidado de "A Bruxa", que oprime os idosos, e tira-lhes até a televisão. Enquanto os moradores do asilo lutam contra ele, terão que juntar forças e enfrentar as limitações físicas para saírem à procura do clone de Jesus, que se perdeu pelo mundo na busca pela cura de uma doença. Nessa jornada, eles terão que enfrentar seus medos, mas fortes amizades vão se estabelecer.



7. Vocês Ainda Não Viram Nada! (Vous N'avez Encore Rien Vu)




A morte do dramaturgo Antoine d'Anthac (Denis Podalydès) faz com que os atores que atuaram em diferentes versões de sua peça teatral "Eurídice" sejam chamados para a leitura do testamento. O grupo contém grandes nomes do teatro francês, como Michel Piccoli, Mathieu Amalric, Sabine Azéma, Lambert Wilson e Anne Consigny. Após chegarem na suntuosa casa de Antoine, eles são informados que o autor deixou um depoimento gravado em vídeo. Nele, o autor pede que todos avaliem uma nova versão de "Eurídice", encenada por uma companhia de teatro.



8. A Criada (La Nana)




O fiilme conta a história de Raquel (Catalina Saavedra), uma mulher que trabalha como empregada doméstica e babá em uma família chilena há 23 anos. Ela é aceita como "parte da família", mas ainda mora no quarto dos fundos e faz suas refeições separada dos moradores da casa. Com a intimidade que se desenvolveu ao longo das décadas, Raquel não hesita em criticar atitudes dos donos da casa e dos filhos destes, o que acaba gerando problemas com a filha adolescente. Quando os conflitos aumentam, a mãe descarta a possibilidade de demitir a empregada, preferindo contratar uma segunda ajudante, muito mais nova do que a primeira. Percebendo a diminuição de sua influência dentro do lar, Raquel fará de tudo para se impor contra a nova garota contratada.



E aí, gostaram? Quais filmes vocês pretendem assistir? Eu quero muito ver "Chamada de Emergência", "Angie", "O Carteiro" e "Juan e a Bailarina". Ah, só pra constar que como ainda não assisti aos filmes, retirei as sinopses do site Adoro Cinema (http://www.adorocinema.com). É isso gente, sexta-feira eu volto com mais cinema pra vocês!

0 grimpeiros:

Postar um comentário