20.4.13

Especial Heath Ledger

Temos vários aniversariantes famosos no mês de Abril, e um deles é Heath Ledger, também conhecido como "Amor da Minha Vida" <3. CLARO que eu não podia deixar essa oportunidade passar, e por isso o post de hoje é inteiramente dedicado à este maravilhoso ator que diversas vezes chocou o mundo com suas personagens polêmicas.


Heath Ledger nasceu na Austrália e optou por atuar desde pequeno, ele se sentiu compelido a entrar no teatro ao ver sua irmã atuando, seu primeiro papel foi Peter Pan, aos 10 anos de idade. Nos anos 90 começou a trabalhar em filmes e na TV australiana, depois disso foi para Hollywood, onde fez seu primeiro filme de sucesso: 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você.

Heath em 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você.

Depois disso atuou em 19 filmes, incluindo O Patriota, O Segredo de Brokeback Montain, Batman - O Cavaleiro das Trevas, Candy e O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, além de dirigir videoclipes de artistas como Modest Mouse e Ben Harper. Ele planejava seguir a carreira de diretor de cinema. Mesmo com a rápida fama conquistada, em parte por sua beleza, ele procurou interpretar papéis que não explorassem este aspecto e conseguiu atuações marcantes em sua curta carreira, como o cowboy homossexual de Brokeback Montain, o perturbado Coringa em Batman e o poeta viciado em heroína e apaixonado por Candy.

"Candy"
No dia 22 de janeiro de 2008, seu corpo foi encontrado em seu apartamento, sendo a causa de sua morte prematura divulgada apenas cerca de duas semanas depois, quando o serviço de medicina legal de Nova Iorque concluiu que havia ocorrido uma "intoxicação acidental por remédios prescritos" . Ledger morreu aos 28 anos de idade, poucos meses depois que havia terminado de filmar Batman e enquanto participava das gravações de O Mundo Imaginário do Dr. ParnassusBatman foi o último projeto que concluiu, tendo sido lançado após a sua morte, mas, como apenas metade das cenas de seu personagem em Doutor Parnassus haviam sido filmadas, o roteiro deste foi modificado para que o ator fosse substituído parcialmente por Johnny Depp e Jude Law.

Em "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus", seu último papel no cinema.

Em nove anos de carreira profissional, o ator foi diversas vezes premiado por seus trabalhos, mas a premiação mais marcante com certeza foi a de Batman pelo papel de Coringa, que lhe rendeu póstumamente o Globo de Ouro e o Oscar, na categoria de melhor ator coadjuvante.

 
Como o "Coringa", papel que lhe rendeu um Oscar póstumo.

Fecho o post com minha cena favorita de todos os tempos! hahahahaha 
Enjoy!

0 grimpeiros:

Postar um comentário