23.4.13

5 a seco para agradar os ouvidos



Olá pimpolhos. Hoje, neste dia nublado, venho compartilhar com vocês uma descoberta que tive essa semana. Estava eu, sentadinho no show da Maria Gadú, esperando o Siga Bem Caminhoneiro começar (rs) quando me entra uma banda estranha e começa a tocar. Até que relativamente bastantes pessoas conheciam, umas loucas gritando "TOCA DEIXE ESTAR, TOCA DEIXE ESTAR" e etc. Até aí não dei bola, mas depois de um certo tempo tive exatamente esta reação


Lasquei no grupo do Grimpeiros do UATS ÉPP se alguém conhecia e a linda da Gabi disse que sim e que era muito amor. Daí comecei a prestar atenção e eu confirmo: é muito amor. Tava tão bom ouvir aquilo que fiquei decepcionado que só cantaram por meia hora. Corri pra anotar o nome e baixar quando chegasse em casa, e foi isso que eu fiz. Vou apresentar a vocês.


5 A Seco, meus queridos, faz parte do grupo de salvadores da música tipicamente brasileira. Cheios de influências do samba, do indie rock, do jazz ao hip-hop, os caras levam a música a sério. Todos eles tem lá seus 20 e poucos anos, mas fazem muito bem e são bem sucedidos naquilo que se dispõem a fazer. 


Com vocais muito bem colocados e habilidades incríveis como instrumentistas, não é uma banda que se deixa passar desapercebido. Bonitos, engraçados, afinados (de novo), suas músicas fluem e se encaixam perfeitamente. Voz, violino, percussão, não precisam de fogos nos peitos, roupas esquisitas ou algum título para encantar o público. 


"acostumados desde pequenos a ouvir boa música, trataram de mixar os sons da infância ao repertório que surgia à frente deles na medida em que cresciam e iam à luta. suas composições refletem esse universo, e cada um trouxe o seu para o grupo. letras de poética simples, harmonias e levadas suingadas, que embutem o que escutavam ontem e o que ouvem hoje, fazem suas músicas denotarem a certeza sublime de que a música brasileira, graças a músicos como eles, revigora-se sempre mais."


Espero que vocês tenham se interessado. Se você gostou, está disponível o download do álbum no site oficial da banda, no link "downloads". 




Termina aqui mais uma parte da minha missão de espalhar música boa. Continuem garimpando! Até quinta-feira. 

Um comentário: