4.8.12

MultishowHD apresenta: Music Trends - Parte I

No último dia 1º, estreiou na MultishowHD o programa Music Trends em parceria com a Box 1824, uma agência muito irada (ainda falam isso? "Irado"?) especializada em tendências de consumo e comportamento jovem. A série terá quatro episódios no total, e sua proposta é mapear tendências musicais de um futuro não muito distante.


O primeiro episódio foi ao ar na última quarta feira, seu tema Time Off tratou de artistas de hoje que se inspiram em artistas do passado. Geralmente é aquele som atemporal, que lembra algo antigo, mas ao mesmo tempo é moderno suficiente para pregar nos ouvidos.

Preparei uma playlist para você ouvir enquanto lê o post. "Enquanto ouve, que sensação você sente?"

Vamos lá! Dentro de Time Off, encontramos as seguintes categorias:

New Old Soul
Canções de amor e ao mesmo tempo abandono com um visual retrô. Os artistas que usam desse mood (ou clima, sensação) tem uma grande influência de BlackMusic em suas músicas.
Artistas que representam: Lana del Rey, Birdy (queridinha do Lucas), Alabama Shakes.

Summer Records
Música alegrinha, relax e com uma pegada jovem. Tem um tom mais suave, é daquele tipo de viajar no carro escutando.
Artistas que representam: The Vaccines, Girls, The Maccabees. (Eu diria The Kooks também!)

Melanchords
Sabe aquela melancolia, um som quase slow, sintetizadores e bateria suaves, piano. Aquela música que te deixa com uma quase-vontade de não existir. (Senti o peso agora.)
Artistas que representam: Bon Iver, James Blake, Marcus Foster.

Rock School
Neste aqui, a gente tem um retorno ao rock clássico, de raiz. Em meio a tanto "gênero do gênero", esses artistas só querem curtir - e nos fazer curtir, claro - o bom e velho roquenrou!
Artistas que representam: The Black Keys, Yuck, The Decemberists.

Western Rules
Pegada faroeste. Rock + música regional embalam esses artistas. Essa forte influência vem dos anos 50.
Artistas que representam: Mumford & Sons (favorita do Rafu), Black Belles.

Agora tenho certeza de que deu pra dar uma clareada e encontrar outros artistas que adoramos e que com certeza fazem parte do movimento. Uma banda que acabou sua formação mas ainda vive em muitos corações é Oasis. Isso sem contar a sensação da atualidade, Adele. E até Janele Monáe. Concorda?

Se você gostou, se interessou, ainda dá pra assistir a reprise no canal nos seguintes dias e horários:
05/ago - 9h
07/ago - 8h25

Mas se você não tem o canal em casa e/ou está louco querendo assistir logo, confere aqui em 3 partes:


Agora quero comentar aqui que achei interessante as profissões que mostram no vídeo. Fiquei me perguntando como deve ser um Guru indie. E essa locução? Mas pelo menos eu conheci bandas e cantores que não conhecia, acredito que vocês também.
Depois de olhar de novo esse post, tô me sentindo na página do Hipster da Depressão! Mas mesmo assim, semana que vem vou assistir o novo episódio e comentarei aqui com vocês. Façam isso também pra gente comentar junto :) Se antes a moda era 15 minutos de fama, agora é 15 minutos de indie, rs.

2 comentários:

  1. Post muito bom, esse programa tem tudo pra ser ótimo, ainda mais com o dedo do Box 1824 e eu vou assistir agora mesmo as partes do programa, show demais.

    ResponderExcluir