21.7.12

Dez trilhas sonoras do cinema que você DEVE ouvir.

E aí, grimpeiros, tudo bom? Gostaram do blog? Estão curtindo por enquanto? Esperamos que sim!
Sou o Lucas, e estarei aqui com vocês por surpresa qualquer dia da semana, então não esperem posts meus em um dia específico! Mas pelo menos duas vezes da semana venho dar o ar da graça.

Desde quando tenho blogs - o que foram muitos- eu sempre quis um espaço em que eu pudesse demonstrar meu amor por uma coisa chamada "trilha sonora". Isso mesmo, sou fascinado por isso. Depois do roteiro de um filme, a trilha sonora é o que mais me chama a atenção.
Quem acompanha meu twitter, vê que eu sempre posto um tweet ou outro escrito "músicas para ouvir antes de morrer" seguido do link da música, mas o que vocês não sabem é que todos os links são tirilha de algum filme. No meu itunes devem ter em cerca de 20 trilhas sonoras ou mais. Tenho mania também de antes de assistir algum filme, ouvir a trilha sonora antes, e isso me dá mais vontade de ver tal filme. ~~~revelações

Muitas vezes, o filme pode ser ruim, mas arrassa na trilha sonora! Ou o contrário! É o que acontece muito nessa lista de DEZ filmes que separei para mostrar pra vocês que são a minha preferida, mesmo o filme podendo ser uma bosta!  Clicando no título do filme, você vai diretamente para o trailler caso se interesse em ver. Vamos lá!








Filme: Quem nunca viu esse musical, não sabe o que está perdendo! A peça foi pros cinemas e deu super certo! Além do elenco incrível, a história também é super interessante, pois conta a história da Sophie (Amanda Sefried) que está prestes a casar mas não conhece seu pai biológico. Após ler o diário de sua mãe Donna (Meryl Streep), Sophie descobre os amores que ela teve no passado e manda um convite de seu casamento para três deles.

Trilha Sonora: Se tem uma coisa que eu gosto, é musical, e esse em específico é um dos melhores. O principal das músicas desse filme é que ele é focado na banda ABBA, quem aí gosta? Além disso, os atores também cantam, como a Meryl Streep e a Amanda Seyfried. -que eu tenho um amor incondicional-  Eu particulamente adoro o filme e a trilha sonora não deixa a desejar, vale a pena!



Faixas
  1. Honey, Honey – Amanda Seyfried, Ashley Lilley & Rachel McDowall
  2. Money, Money, Money – Meryl Streep, Julie Walters & Christine Baranski
  3. Mamma Mia – Meryl Streep
  4. Dancing Queen – Meryl Streep, Julie Walters & Christine Baranski
  5. Our Last Summer – Colin Firth, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård, Meryl Streep & Amanda Seyfried
  6. Lay All Your Love on Me – Dominic Cooper & Amanda Seyfried
  7. Super Trouper – Meryl Streep, Julie Walters & Christine Baranski
  8. Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)” – Amanda Seyfried, Ashley Lilley & Rachel McDowall
  9. The Name of the Game – Amanda Seyfried 
  10. Voulez-Vous – Full Cast, Philip Michael, Christine Baranski, Julie Walters & Stellan Skarsgård
  11. SOS – Pierce Brosnan & Meryl Streep
  12. Does Your Mother Know – Christine Baranski & Philip Michael
  13. Slipping Through My Fingers – Meryl Streep & Amanda Seyfried
  14. The Winner Takes It All – Meryl Streep
  15. When All Is Said and Done – Pierce Brosnan & Meryl Streep
  16. Take a Chance on Me – Julie Walters, Stellan Skarsgård, Colin Firth, Philip Michael & Christine Baranski
  17. I Have a Dream – Amanda Seyfried
  18. Thank You for the Music – Amanda Seyfried
  19. All Out of Love (Prologue) – Amanda Seyfried
  20. Chiquitita – Christine Baranski and Julie Walters
  21. I Do, I Do, I Do, I Do, I Do – Elenco
  22. Mamma Mia (Reprise) – Elenco
  23. Dancing Queen (Reprise) – Elenco
  24. Waterloo – Elenco


Filme: Vou confessar que esse filme está num top altissimo da minha lista de tops  que ainda não tem um número definido (risos). Quem nunca se achou um super herói que atire a primeira pedra, ou quem nunca tentou mover um objeto com a mente (pfvr digam que não é só eu que já fiz isso). Acho que quase todo mundo! Kick Ass é exatamente isso, um cara que é viciado em quadrinhos, que sofre bullying e tá cansado de apanhar ou ser ameaçado. Até o dia que ele quer mudar totalmente sua rotina e se veste de super herói! Ele vira um fenômeno por um vídeo seu enfrentando bandidos ter caído na internet. Um filme engraçado, cheio de ação e o melhor: com muita música boa!

Trilha Sonora: A trilha também é uma daquelas super animadas com músicas que tocam na baladsss! Desde The Temper Trap passando por Ellie Goulding (pausa para o amor) e parando em Mika! Sabe aquela festinha, house party que você vai ou às vezes proporciona? Então, coloca isso na playlist e vai ser feliz!

Faixas

01. Stand Up - The Prodigy
02. Kick Ass (We Are Young) - Mika vs. RedOne
03. Can't Go Back - Primal Scream
04. There's a Pot a Brewin - The Little Ones
05. Omen - The Prodigy
06. Make Me Wanna Die - The Pretty Reckless
07. Banana Splits (Kick-Ass Film Version) - The Dickies   
08. Starry Eyed - Ellie Goulding
09. This Town Ain't Big Enough for Both of Us - Sparks
10. We're All in Love - The New York Dolls
11. Bongo Song - Zongamin
12. Per Qualche Dollaro in Più - Ennio Morricone
13. Bad Reputation - Joan Jett
14. An American Trilogy - Elvis Presley


Filme:  Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.

Trilha Sonora: Tá aí o filme mais amorzinho do mundo, cheio de realidade e fofura. Juno, uma menina que enfrenta uma gravidez na adolescência. Até aí você pode ter achado clichê, mas conseguiram deixar esse filme com um roteiro original, e não é a toa que ele ganhou um prêmio nessa categoria. As músicas desse filme são simplesmente SENSACIONAIS por vários motivos, um deles, é que todas as músicas se conectam com cada cena do filme. Uma mistura de gaitas, violão e muita música meiga e fofas. Então se for ouvir, prepare-se para ficar viciado. Além disso, a trilha também tem a Ellen Page, cantando, a Juno, protagonista do filme. Da até gosto de falar de filmes ótimos, com trilhas sonoras ótimas! Delicioso, definição para essa trilha.Tá esperando o quê pra ouvir? 

Faixas 

01. Barry Louis Polisar - All I Want Is You
02. Kimya Dawson - Rollercoaster (Juno Film Version)
03. The Kinks - A Well Respected Man
04. Buddy Holly - Dearest
05. Mateo Messina - Up the Spout
06. Kimya Dawson - Tire Swing
07. Belle & Sebastian - Piazza, New York Catcher
08. Kimya Dawson - Loose Lips
09. Sonic Youth - Superstar
10. Kimya Dawson - Sleep (Instrumental)
11. Belle & Sebastian - Expectations
12. Mott the Hoople - All the Young Dudes
13. Kimya Dawson - So Nice So Smart
14. Cat Power - Sea of Love
15. Kimya Dawson and Antsy Pants - Tree Hugger
16. Velvet Underground - I´m Sticking With You
17. The Moldy Peaches - Anyone Else but You
18. Antsy Pants - Vampire
19. Ellen Page and Michael Cera -Anyone Else but You

 


Filme: John Tyree (Chanin Tatum) é um soldado que está de licença do quartel e volta para a cidade de seu pai, onde conhece Samantha (Amanda Seyfried) uma idealista e universitária onde ele se encontra apaixonado. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. O casal mantém contato por várias cartas de amor, e isso podem trazer consequências nada legais. 

Trilha Sonora: Agora vamos ao que interessa! A trilha sonora desse filme é simplesmente IMPECÁVEL, a Amanda Seyfried já tá em casa, né? Pois cantou em Mamma Mia, e canta em Dear John também,  um pouquinho, mas canta. As músicas tem uma pegada meio indie, meio folk, mas mesmo assim, é amor. Não tem como não amar essa trilha! E ah, é ótima para ouvir a dois. (não que eu tenha tido experiência própria)



Faixas

1. Paperweight - Schuyler Fisk and Joshua Radin
2. The Moon - The Swell Season
3. Amber - 311
4. Excelsior Lady - The Donkeys
5. Things & Time - Wailing Souls
6. Little House - Amanda Seyfried
7. This Is The Thing - Fink
8. Think Of Me - Rosi Golan
9. You Take My Troubles Away - Rachael Yamagata & Dan Wilson
10. Dear John - Theme Deborah Lurie

 

Filme: No filme Beastly conta a história de um cara que é maior do que o seu próprio ego, se acha o gostosão, até o dia que ele agride verbalmente uma menina bruxa que o papel é feito por uma das irmãs Olsen então não me peçam pra definir qual, é tudo igual. E aí, ele vira uma fera e só pode voltar ao normal com um verdadeiro "eu te amo" de nada mais nada menos do que a VANESS HUDGENS! AI QUE GOOD TO ME, AI QUE DISNEY, AI QUE BELA E A FERA!

Trilha Sonora:  Esse é um daqueles casos onde o filme é ruinzinho mas a trilha sonora KILL HER!  A trilha sonora desse filme eu achei legalzinha, mesmo e os motivos são: Regina Spektor e Pixie Lott!  Dá pra ouvir de vez em quando, então fica à critério de vocês.


 
Faixas:

1. Vanity – Hanover Swain
2. On The Radio – Regina Spektor
3. Garden of Exile – Toby Martin
4. Get Free – The Vines
5. Boys And Girls – Raney Shockne feat. Jessie Mann
6. Crashing – Gersey
7. Transatlanticism – Wenzel Templeton & Robert Pegg
8. Today Is The Day – Tim Myers
9. The Long Goodbye – Army Navy
10. Breathe in, Breathe Out – Mat Kearney
11. Heaven – Fire Theft
12. Broken Arrow – Pixie Lott
13. Be Mine – Kristina & the Dolls




Filme: August Rush (Freddie Highmore) é resultado do encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.

Trilha Sonora: Na boa, eu um dia ainda vou fazer uma lista dos filmes que me fazem chorar com um idiota, e esse filme vai entrar como o primeiro da lista. QUE FILME É ESSE? Um musical muito bem elaborado, cheio de dons e talentos. Imagine toda a música do mundo em um só filme? Imaginou? Agora corre e vá assistir August Rush! As músicas são interpretadas também pelo ator Jonathan Rhys Myers, um cara foda, que está também presente em um dos outros filmes que vou falar aqui.  Músicas bem elaboradas, instrumentos impecáveis e vozes maravilhosas. Quem ver esse filme e não sair correndo pra procurar a música no Youtube, tem sérios problemas. (ou não) sério, ouçam essa trilha sonora e entendam o que quero dizer, ok? Ok. 

Faixas

1. Main Title - Mark Mancina
2. Bach / Break - Steve Erdody and Jonathan Rhys Meyers
3. Moondance - Featuring Jonathan Rhys Meyers
4. This Time - Jonathan Rhys Meyers
5. Bari Improv - Kaki King
6. Ritual Dance - Kaki King
7. Raise It Up - Jamia Simone Nash and Impact Repertory Theater
8. Dueling Guitars - Heitor Pereira and Doug Smith
9. Elgar / Something Inside - Steve Erdody and Jonathan Rhys Meyers
10. August's Rhapsody - Featuring Freddie Highmore - Mark Mancina
11. Someday - John Legend
12. King Of The Earth - John Ondrasik
13. God Bless The Child - Chris Botti and Paula Cole
14. La Bamba - Leon Thomas III
15. Moondance - Chris Botti


Filme: Década de 60. Jude (Jim Sturgees) e Lucy (Evan Rachel Wood) estão perdidamente apaixonados. Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época, tendo como guias o dr. Robert (Bono) e o sr. Kite (Eddie Izzard).

Trilha Sonora: Você gosta de Beatles? Sim? Não? Independente da sua resposta, você vai amar não só o filme, mas como a trilha de Across The Universe. É um verdadeiro tributo ao cd "Love" dos Beatles só que muito mais que isso, não espere as músicas sendo cantadas pelo grupo, e sim por todos os atores da trama. Uma voz que se destaca pra mim é a da Evan Rachel, que eu particulamente adoro, quem tiver tempo, pode dar olhada nos vídeos dela no youtube onde tem uns covers ótimos.




Faixas

DISCO 1:
1. Girl - Jim Sturgess
2. Hold Me Tight - Evan Rachel Wood
3. All My Loving - Jim Sturgess
4. I Want To Hold Your Hand - T.V. Carpio
5. With A Little Help From My Friends - Jim Sturgess/Joe Anderson
6. It Won't Be Long - Evan Rachel Wood
7. I've Just Seen A Face - Jim Sturgess
8. Let It Be - Carol Woods/Timothy T. Mitchum
9. Come Together - Joe Cocker
10. If I Fell - Evan Rachel Wood
11. Dear Prudence - Evan Rachel Wood/Dana Fuchs
12. Flying - Secret Machines
13. Blue Jay Way - Secret Machines

DISCO 2:
1. I Am The Walrus - Bono/Secret Machines
2. Being For The Benefit Of Mr. Kite - Eddie Izzard
3. Because - Evan Rachel Wood/Dana Fuchs
4. Something - Jim Sturgess
5. Oh! Darling - Dana Fuchs/Martin Luther McCoy
6. Strawberry Fields Forever - Jim Sturgess/Joe Anderson
7. Revolution - Jim Sturgess
8. While My Guitar Gently Weeps - Martin Luther McCoy
9. Across The Universe - Jim Sturgess
10. Helter Skelter - Dana Fuchs
11. Happiness Is A Warm Gun - Salma Hayek/Joe Anderson
12. Black Bird - Evan Rachel Wood
13. Hey Jude - Dana Fuchs
14. Don't Let Me Down - Dana Fuchs
15. All You Need Is Love - Dana Fuchs/Jim Sturgess
16. Lucy In The Sky With Diamonds - Bono


Filme: Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Trilha Sonora: Quando ouvi a primeira música desse filme eu disse? PERA, PEARL JAM? Mas não, não era. Era apenas o Eddie Vedder, que produziu 11 músicas ineditas pra esse filme. O acorde grungido da guitarra lembra muito o Pearl Jam. Todas as músicas são acústicas, com uma pegada meio melancólica! Mas sabe quando você sente a sinceridade na música? Elas se encaixam perfeitamente no filme, em todas as cenas em que o Christopher vive. E ah, tem uma musiquinha também da Kristen Stweart, mas que não tá inclusa na trilha sonora e que você pode ouvir aqui!

 Faixas

01. Setting Forth -- Eddie Vedder
02. No Ceiling - Eddie Vedder
03. Far Behind - Eddie Vedder
04. Rise - Eddie Vedder
05. Long Nights - Eddie Vedder
06. Tuolumne - Eddie Vedder
07. Hard Sun - Eddie Vedder
08. Society - Eddie Vedder
09. The Wolf - Eddie Vedder
10. End Of The Road - Eddie Vedder
11. Guaranteed - Eddie Vedder



Filme: Babydoll (Emily Browning) foi internada em um sanatório pelo padrasto inescrupuloso, que encomenda uma cirurgia para destruir o cérebro dela. Mas a jovem descobre que seu refúgio pode estar dentro de sua mente e só assim ela poderá se libertar para sempre. Agora, vivendo esse mundo paralelo, ela enfrentar dragões, samurais, robôs e nazistas sobrenaturais, que a farão viver uma perigosa e fantástica aventura na companhia das colegas de internação Blondie (Vanessa Hudgens), Rocket (Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abbie Cornish). Seria essa então a sua única chance de libertação?

Trilha Sonora: Esse é um daqueles filmes que como eu disse lá em cima, só ouvi a trilha sonora e ainda não o vi. Mas enquanto estava escrevendo esse post, estava ouvindo! E adivinhem? Estou apaixonado! Músicas bastante animadas e na pegada "rock", por ser um filme de ação/ficção científica/animação. A trilha sonora conta com grandes referenciais das músicas, como a banda The Smiths, Queen, Björk, e muito mais! A maioria das músicas são interpretadas pela atriz do filme, a Emily Browning, que tem uma voz IMPECÁVEL. Fora que o trailler do filme é SENSACIONAL. Não vou perder, e você? 

Faixas

01. Emily Browning – Sweet Dreams (Are Made Of This) – Emily Browning
02. Army Of Me (Sucker Punch Remix) – Bjork featuring Skunk Anansie
03. White Rabbit – Emiliana Torrini
04. I Want It All/We Will Rock You (Mash up) – Queen with Armageddon aka Geddy
05. Search And Destroy – Skunk Anansie
06. Tomorrow Never Knows – Alison Mosshart and Carla Azar
07. Where Is My Mind? – Alison Mosshart and Carla Azar
08. Asleep – Emily Browning
09. Carla Gugino and Oscar Isaac – Love Is The Drug


Filme: Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen).
Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.

Trilha Sonora: E quando você ouve o "AND SO IT IS..." do Damien Rice, já assimila a o quê? O filme Closer, que pra mim, é nada mais nada menos do que um clássico do cinema. A trilha sonora é relativamente boa e conta com várias músicas de vários idiomas. Como o italiano, o espanhol e até o Brasileiro, com três músicas da Bebel Gilberto. Não sei porque, mas sempre acho que todo filme com a Julia Roberts, eles inventam de colocar música Brasileira. Ou estou enganado? Em Comer Rezar e Amar tem uma porrada, mas enfim, deve ser impressão. Vale a pena ouvir a trilha, porque mesmo a trilha não sendo lá essas coisas, o filme é impecável!

 Faixas

  1. Damien Rice – The Blower’s Daughter
  2. Damien Rice e Lisa Hannigan – Cold Water
  3. Bebel Gilberto – Samba Da Benção
  4. Bebel Gilberto – Tanto Tempo
  5. Bebel Gilberto – Mais Feliz
  6. The Devlins – World Outside
  7. MIDIval PunditZ – Dark Escape
  8. Prodigy – Smack My Bitch Up
  9. The Smiths – How Soon Is Now?
  10. Susanne Vega – Caramel
  11. London Metropolitan Orchestra – La Cenerentola
  12. Elisabeth Schwarzkopf, Nan Merriman e Sesto Bruscantini – Oh, Dei, come veloce se ne va quella barca!
  13. Elisabeth Schwarzkopf, Nan Merriman e Sesto Bruscatini – Soave sia il vento
  14. Renée Fleming, Anne Sofie von Otter, Frank Lopardo, Olaf Bär e Michele Pertusi – Bella vita militar!
  15. Renée Fleming, Anne Sofie von Otter, Frank Lopardo, Olaf Bär e Michele Pertusi – Non v’e piu tempo, anici
  16. Renee Fleming, Anne Sofie von Otter, Frank Lopardo, Olaf Bar e Michele Pertusi – Di scriverni ogni giorno
  17. Renee Fleming, Anne Sofie von Otter, Frank Lopardo, Olaf Bar, Michele Pertusi e Adelina Scarabelli – Eccovi il medico, signore belle!
  18. Renee Fleming, Anne Sofie von Otter, Frank Lopardo, Olaf Bar, Michele Pertusi, Adelina Scarabelli – Dammi un bacio, o mio tesoro
Agora chega...


Ufa! Quanta trilha, hein? Ficou interessado em alguma? Então pega de presente o download dessas trilhas aqui! 


  
E você tem alguma trilha que acha que mereça destaque? Se sim, qual? Comente aqui embaixo, quem sabe ela aparece aqui? 

 

10 comentários:

  1. Gostando do blog, sou desses que é viciado em trilhas sonoras também.

    ResponderExcluir
  2. Sou dessas que vê o filme e presta mais atenção na trilha sonora. kkk A trilha sonora de Juno é otima tanto quanto o filme. E como não amar ABBA, ein?

    A trilha sonora que eu ando escutando no carro é do filme Project X. Não só a trilha sonora oficial mas como todas as outras músicas fazem me sentir numa eterna balada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Marina, a trilha toda de Project X. Não deixo de ouvir também! Imagina uma balada só com ela? UAU

      Excluir
  3. ADOREI tudo gente, mas so um detalhe... no filme Beastly, a primeira faixa, Vanity, é cantada pela Lady GaGa no filme... nao sei na trilha sonora. Enfim, eu tenho 4 das 10 ja baixadas <333

    ResponderExcluir
  4. Closer é muito amor <3 Uma trilha sonora que me encanta é a do filme Submarine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Submarine? Nunca vi Marina, mas obrigado pela recomendação, verei!

      Excluir