20.7.12

Publicitários e Hyper Island: caçadores do futuro!


Hello, dude! Mais uma vez, seja muito bem vindo ao blog :)

Vamos catar cada cristalzinho encontrado? Eu estarei aqui todas as quartas e sábados (mas você eu acredito que todo dia, né?). Não vou trazer meramente "tendências legais", mas vou dividir coisas bacanas e irreverentes sobre design, arquitetura, comunicação e por aí vai.
Mas bem, hoje especificamente vou falar de trend cool ao pé da letra. Você já ouviu falar da Hyper Island? Se não, tá atrasado, hein?




A HI é uma atípica escola de cursos digitais super conceituada no mundo todo. Com sede na Suécia, funciona como uma "prisão criativa", onde os alunos aprendem sozinhos, sem apoio de livros, professores. O resultado disso é que os melhores profissionais digitais do mundo estudaram lá, apenas.

                                           Imagens retiradas do Pinterest e Google Images.


Então se você for mestre em inglês ou sueco e tiver até R$51 mil na conta (pré-requisitos básicos), dá uma olhada no site, mete a cara e vai ser rico! Porque eu quero falar de outro ponto. A HI esteve no último mês de junho no Festival Mundial de Criatividade de Cannes ministrando um workshop.




O desafio era escrever um livro sobre o futuro da publicidade em duas horas. Isso pode parecer restrito, mas conforme você lê as tendências que os grupos (formados por gente fera) ditam para o futuro, vê o quanto conversa com tudo à sua volta. Obviamente os caras não pensaram nessas coisas do nada, mas com base no que vem acontecendo nos últimos tempos. 








Não coloquei entre parênteses porque fiz um resuminho, mas separei algumas trends do livro. Os próximos anos podem ser super sexy (rs) ou muito hardcore.




As roupas estarão cada vez mais envolvidas na tecnologia. Poderão se adaptar a mudanças de clima, humor, fazer exames médicos. Até os smartphones serão feitos com as fibras delas.

Em 2037, um chip será implantado no cérebro das pessoas. Ele vai fornecer dados, preços, características, respostas para as procuras que as pessoas fizerem em tempo real.

Já pensou comprar em um site internacional, por exemplo, e poder imprimir a compra na mesma hora, da sua casa? Pois é, isso será possível com uma impressora 3D.








E você aposta alguma coisa para o futuro? Seja para internet, música, filme... Não se intimide, nem pense que sua ideia é coisa de maluco. No fundo todos nós somos :) Ah, e se quiser baixar o livro, só clicar na imagem abaixo!
clique na imagem para realizar o download!

3 comentários: