Grimpeiros?

É mais um blog de moda? Um monte gifs pra falar como a gente se sente em vários momentos? Amigos que se juntaram pra falar de uma paixão em comum? Não, são os grimpeiros! E você sabe o que é um grimpeiro? (Só por curiosidade nerd):

A denominação - garimpeiro - veio de um vocábulo pejorativo - Grimpeiro.
Os grimpeiros subiam as grimpas no passado, fugindo ao fisco. Eram os grimpeiros, mais tarde garimpeiros. O nome hoje não tem mais o sentido pejorativo. É o nome de homens arrojados que lutam na extração de pedras preciosas, ou de ouro, nos terrenos de aluvião ou quebrando cascalhos para a busca de metais preciosos.
Fonte: Wikipédia

Então resumindo, grimpeiro era a expressão usada antes de garimpeiro, aquele que vai na mina afim de encontrar diamantes, coisas preciosas e etc, tipo os sete anões. E aqui o nosso objetivo é exatamente esse, trazer novidade de verdade, material fresquinho sobre todas essas coisas que você pode ver nas tags. Então vem com a gente porque antes de tudo, você é a nossa maior preciosidade.  


QUEM SÃO OS GRIMPEIROS?


Lucas Patrick

Oi, sou o Lucas e tenho 22 anos. Estou terminando publicidade e gosto de várias coisas e acabo não gostando de nada ao mesmo tempo. Metódico com tudo. To aqui pra dividir um pouco de "novidade" que não é mais tão novidade assim com vocês. O projeto desse blog é sempre trazer informação sobre o que você nunca ouviu falar. Esperamos continuar com isso. Prazer, bem vindo ao meu mundo.

Paulo Víctor

Olá você, me chamo Paulo Víctor, tenho 18 anos, sou de Alagoas. Totalmente um não cabra da peste e um futuro estudante de Arquitetura e Urbanismo. Assistir desenho animado não é coisa para crianças praticarem, séries é um caso a parte, musica é aquele jeito diferente de encontrar sintonias desconhecidas e fotografia é um modo ''lentizado'' de visualizar o rotineiro. Possuo um pequeno apreço por triângulos e uma constante necessidade de atualização das informações que me agradam.