19.5.13

Dillon, a cantora paulistana mas de sucesso internacional.

Nunca é tarde demais para falar de cantores ótimos aqui no blog, mesmo que eu esteja atrasado pra descobri-los.

Dominique Dillon de Byington,cantora brasileira, radicada na Alemanha, 23 anos (18 passados na Europa), e de uma voz extremamente timbrada e incrivelmente linda, soando as vezes como Bjork, mas de um jeito que não dá pra confundir. A paulistana lançou seu primeiro álbum em 2011, “This Silence Kills”, pelo prestigioso selo alemão BPitch Control, especializado em tecno.



Suas composições soam intimistas, obscuras, românticas. Mas isso não quer dizer que Dillon é uma garota sofrida, que vive triste ou algo do tipo, ela apenas tem esse seu lado obscuro, que todos nós temos. E que a melancolia não precisa ser necessariamente uma válvula de escape, e sim uma alegria contida e tímida que deve ser, digamos, celebrada! E é isso que ela quer passar na sua música.



Em uma entrevista para o site UOL, Dillon disse:

-“Comecei a tocar piano e compor aos 18 anos. Eu era muito isolada, totalmente desconectada. Na época, havia cortado pessoas da minha vida e queria criar um novo ambiente para mim. Fazer música me deu companhia, era como estar num quarto cheio de pessoas”, diz a cantora. Apesar de não estar me sentindo muito melhor hoje, isso ajuda a organizar meus pensamentos.

capa do seu álbum this silence kills

O seu álbum “This Silence Kills” tem 12 faixas, entre elas as ótimas “Your Flesh Against Mine ” que inclusive ganhou clipe em 2012. E  “Thirteen Thirtyfive” – essa última, em especial, faz sucesso em sites especializados em música alternativa. Dillon diz que seus versos falam de “duas pessoas que procuram um espaço, um balanço; é uma história de amor”.



Dillon é dona de uma voz singular, minimalista. Mistura música eletrônica, pop e jazz em suas canções e tem um toque total brasileiro mas que foge do clichê. Dá pra acreditar que ela é Paulista? O que sabemos é que a garota tem talento e que fico muito feliz de tê-la conhecido, um presente por representar o mundo da nossa música, fora que nossos ouvidos merecem coisas assim.

Para saber mais, acesse as redes da cantora: • Site OficialPágina no FacebookSoundcloud

Até!

0 grimpeiros:

Postar um comentário