11.4.13

açúcar ou adoçante?



Oi. Você conhece o Cícero? Não? Pois bem, vou lhe apresentar.

Cícero Lins, meus caros, mais conhecido como Cícero, é um gênio de 27 anos, do Rio de Janeiro. Por que gênio, João? Bem, caros pimpolhos, o cara é praticamente uma fênix da música popular brasileira. Ressurgiu das cinzas deste ritmo tão apagado na indústria ultimamente e revolucionou a p*rra toda.


Infelizmente, Cícero só tem um álbum. Ainda. O que é curioso e fantástico sobre ele é: todas as músicas foram compostas, gravadas e produzidas por ele mesmo. Onde onde onde? EM SEU APARTAMENTO. (Daí o nome Canções de Apartamento, duh.) Agora, me conta: QUEM, hoje em dia, QUEM grava um disco SOZINHO, coloca pra download gratuito, faz sucesso e ainda ganha prêmio (Prêmio Multishow 2012 - Versão do Ano e Música Compartilhada) por isso?

É por isso que o moço deve ser valorizado. Ele podia muito bem pegar a batida de Pon De Floor e fazer um refrão pegajoso, andar pelas bandas do dubstep ou simplesmente cantar em inglês por pensar ser mais cool assim (Mallu Magalhães de 2008 que me perdoe). Mas não. Ele canta em português, com a base de um violão, dando um toque indie na coisa. Quer raridade melhor que essa? Vem ouvir algumas músicas pra conhecer:



Mas tudo bem, o dia vai raiar, pra gente se inventar de novo...


Vamos ver um filme, ter dois filhos, ir ao parque, discutir Caetano, planejar bobagens... E morrer de rir...


E aqui, o aclamado cover que ele fez de 'Conversas de Botas Batidas', dos Los Hermanos. Tão lindo que dá vontade de apertar o Carlos Drummond de Andrade recitando no meio da música.


Faz favor né? Gostou? É claro que você gostou. Se você gosta de boa música, você gostou. Entããããããão, clique na imagem e ela te vai te direcionar para o download gratuito do álbum.



É isso, gents! Terça volto com umas novidades quentinhas da Sétima Arte pra vcs. ¡Adiós, amigos!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Infelizmente o site do cícero está indisponível, mas aqui tem o link para o mesmo download http://www.4shared.com/zip/88OubO6Q/ccero_-_canes_de_apartamento.html

      Excluir