24.4.13

2 artistas e 1 música (mashups selection #1)

Um mashup, ou bootleg (também conhecido como meshmash upmash-upblend ou bastard pop/rock) é uma canção ou composição criada a partir da mistura de duas ou mais canções pré-existentes, normalmente pela transposição do vocal de uma canção em cima do instrumental de outra, de forma a se combinarem. Na medida em que os mashups são "transformações" de conteúdos originais, eles podem encontrar proteção de reivindicações de direitos autorais no âmbito do "fair use", doutrina da lei de direitos autorais.

Segundo o Wikipedia, é isso que mashup quer dizer.
E eu tenho vontade de dar um beijo na boca da pessoa que um dia resolveu encontrar duas músicas com batidas similares e resolveu junta-las e criar uma música só.
Já estraguei a surpresa e contei sobre o que eu ia falar hoje no post.

Eu detesto ter que ficar entrando no YouTube pra fazer qualquer coisa, exceto pra procurar mashups. É a única coisa que eu gosto de fazer nesse site e é a única coisa que, de fato, tenho paciência pra fazer.
Então resolvi fazer uma série de posts (que não tem data certa para aparecerem) com seleções incríveis de mashups que encontrei por aí.

Hoje tem: Crystal Castles, Two Door Cinema Club, Oasis, Adele, Daft Punk, Gorillaz, MGMT, White Stripes, Nirvana e The Killers.



Gorillaz vs. The Killers - Somebody Told Me to Feel Good

Esse é o meu favorito. Por causa dele comecei com a minha busca de mashups (e até me aventurei a tentar criar alguns). Engraçado que depois desse, encontrei vários outros com essa música do The Killers e percebi que ela é muito boa de combinar.




Oasis vs. Two Door Cinema Club - Wonderwall You Know

Nunca imaginei em toda a minha vida que essas músicas um dia poderiam funcionar juntas, mas não foi que deu certo? Adoro essa música do Two Door e Wonderwall é praticamente um clássico do Oasis.




Adele Vs. Daft Punk - Something About The Fire

Daft Punk, eterno amor, que já lançou música nova esse mês aparece junto com a Adele nesse mashup. Desse eu não esperava nada, mas me surpreendi, muito bom.




MGMT vs. Crystal Castles - Reckless Kids

Sem palavras pra esse mashup! Reckless é muito boa e com Kids... Ficou perfeito.




White Stripes vs. Nirvana - 7 Nation Teen Spirit

Finalizando com esse achado maravilhoso. White Stripes e Nirvana, só podia ser algo brilhante.




Não sei quando vou postar novamente mais mashups, mas espero que vocês tenham gostado desses!
Dá até vontade de pegar algumas músicas e tentar juntá-las.

Au revoir e até quarta!

0 grimpeiros:

Postar um comentário