4.10.12

Desconsidere seus pseudos conceitos sobre Lomografia e Fotografia Analógica e tenha uma verdadeira base.

Ai você chega, como um bom hipster, e fala: "Lomografia e qualquer foto analógica", pfvr pare de achar isso, esqueça esse pseudo conceito e lê o que está mais abaixo e seja um hipster com honras analógicas! 

Depois que a invasão das câmeras digitais chegaram neste pequeno planeta, muita gente colocou sua velha câmera analógica de lado e só quis saber da digital, mas eles perderam ~ TODA A MAGIA ~ das fotos com seus efeitos, qualidades e alguns defeitos. (que deixam mais legais) 



Vamos lá, para começar "Lomografia" e uma marca como Coca-Cola, Gillete e blá blá blá, e tirar uma foto analógica e falar que é uma lomografia é totalemente incorreto, pois só é lomografia se sua câmera for da marca Lomografy, e o seu nome (lomografia) foi criado pela turma que fundou a LSI (Sociedade Lomográfica Internacional), empresa dona da marca, com base no nome da câmera LOMO LC-A, que foi a inspiradora deles. LOMO é uma sigla russa que denomina a fábrica que fazia a LC-A original, que os Vietnamitas compraram e tiraram as primeiras fotos do seu dia-a-dia (que era a Guerra Fria). LOMO significa “Leningrad Optical Mechanical Amalgamation” que, numa tradução livre, quer dizer “Indústria de Ótica e Mecânica de Leningrado”.


O conceito de Lomografia não tem um livro de regras para se cumprir, é uma fotografia livre,  aquela que você tira em qualquer lugar e em qualquer situação, com ou sem foco, com ou sem luminosidade, borrada ou não. A chamada fotografia espontânea. 
Aí depois de ler isso tudo você se pergunta: "E quais são essas benditas câmeras lomográficas?", tendo dados do site da marca, as câmeras lomográficas são as que tem mecanismos simples e com lentes de plástico. São exemplos as câmeras: Fisheye, Actionsampler, Diana F+, La Sardina, Holga e mais algumas que você pode encontrar no site oficial - Lomography.
E para você ter uma noção melhor do que é Lomografia abaixo têm algumas fotos e suas respectivas câmeras.


Fisheye


Actionsampler



Diana F+


 La Sardina



Holga

 HOLGA 120 3D
 GENTE, OLHA QUE FOFURA

Pronto, agora depois de muito explicar o que bentido é Lomografia vamos para a Fotografia Analógica!
Já de início posso falar que vai ser bem mais fácil de entender, até porque é uma coisa mais simples, fotografia analógica são as demais fotografias, quer dizer, Lomografia também é sabe, aí você fala: "para que porra você explicou essa bagaça toda?", muito simples, porquê também existe a Fotografia Analógica Experimental, que é a Lomografia dos pobres RSRSRSRSRS e ela se da pelas demais câmeras que existem nesse mundão de Deus. Dai como não tenho muito o que explicar sobre isso, vamos saber um pouco das coisas boas que as analógicas nos proporcionam.
Vocês já deve ter percebido que algumas fotos tem uns "efeitos" que muita gente tenta reproduzir com photoshop ou usam o Pixlr Express para conseguir, eles se dão por queima de filme, por uma não rebobinagem total da foto e também pode ocorrer na hora da revelação. Entre os que mais ocorrem está a Borda Queimada, que o nome já explica o que é; Light Leaks, que são aqueles pequenos feixes de luzes vermelhas ou amarelas; e o Ruído, que é uma peculiaridade das analógicas, mas algumas tem mais ruído que outras, que são os pontinhos monocromáticos ou não nas fotos. Para também não ficar sem uma pequena lista de câmeras, são exemplo a Blackbird Fly, Golden Half, Juice Câmeras (amo essa) e a Recesky  Stereo Pinhole Camera. Vamos para as fotinhas agora. RS

Blackbird Fly



Golden Half




Juice Câmeras


Recesky  Stereo Pinhole Camera



E sabe uma coisa muito legal, é que algumas dessas câmeras são baratas, um faixa de 50 até 150 reais, mas lógico que tem as exceções, algumas são bem carinhas. ~ ênfase no bem pfvr ~

Iaê? O que achou? Eu espero que tenha gostado do meu pequeno resumo e das minha várias fotos. ~ e bota várias nisso ~
Então vamos deixar aqui como o fim dessa 1º parte, logo mais voltarei a falar sobre esse assunto, mas com uns dados mais específicos e umas coisas bem legais aí.
Então é isso, beijos do seu incrível Paulo. ~ estou usando isso desde do ultimo post, to me sentindo um bambambam rsrsrs ~

0 grimpeiros:

Postar um comentário