19.9.12

LUCAS NA INTERNET #1: A Fotografia De Steven Klein.

 Ola voces amigos leitores deste bonito blog! Como voces podem ter visto (ou nao) eu sou o Lucas Melara, a paquita animadora que vai entreter vocês toda Quarta Feira!

*rs*

 Aqui temos nosso espaço pra discutirmos sobre, musica, fotografia, cinema, tv, comida, serviços de utilidade publica e coisas da vida. Também pretendo dividir com voces um pouco do meu ponto de vista sobre arte, cultura Então vem com a gente que é sucesso!

 SOBRE MIM (se voce quiser, sinta-se livre para pular essa parte):

vem

 *levanta da carteira com vergonha e começa a ler o papelzinho*  Bom, eu moro no interior de São Paulo (puxe o r) e faço cursinho, pior fase da vida de alguém. Pretendo prestar Design na Unesp aqui de Bauru, na USP São Paulo, e arriscar alguma coisa com o Enem. Porém, ainda estou naquele estágio em que voce tem que decidir quais faculdades quer prestar, o que quer fazer ou se quer mesmo o curso que tem em mente... mas to tendo um ano teoricamente bom, no estilo so far so great.
 Tenho uma conta no twitter e já escrevi em outros blogs, mas nada tao legal e aberto assim. Como, bebo e durmo. Nesse meio tempo, uma estudadinha lá, outra cá, arrisco uma academiazinha, mas o que eu gosto mesmo é mergulhar em livros, tirar fotos, como bom hipster que sou, e dar lances em coisas aleatórias no eBay, como em uma banheira vitoriana as 3 da manhã.
 Minha mãe se mudou de Bauru pra trabalhar em Botucatu, então tecnicamente estou morando sozinho. Mas só durante a semana, então sem festas para mim. E, em uma coisa eu sou diferente dos meninos da minha idade. Eu toco bateria. RS

 É isso :-)

  Acho que seria legal, para começar, eu falar de um dos fotógrafos que me inspiram bastante, tendo em vista que pretendo seguir essa carreira, que é o Steven Klein. (Aviso: Imagens bonitas no fim do post.)





Steven Klein se formou na Rhode Island School of Design em Artes e Pintura, e depois direcionou seu curso para o maravilhoso mundo da Fotografia. Ele fotografou campanhas para vários nomes grandes, como Alexander McQueen, Calvin Klein e Dolce And Gabbana. Arrisca de diretor e produtor, além de ser fotógrafo recorrente da Vogue, tanto da francesa, da US e da japonesa, sendo essa minha favorita.


Alguns de seus trabalhos são muito controvérsos e precurssores de polemica, assim como todo mundo adora. Tais como o vídeo de Alejandro, da Lady Gaga, e um projeto criado com Madonna, o X-STaTIC PRO=CeSS (clique no Link para ver uma das partes do projeto), que é perturbador pra caramba. E bom. Muito bom.


Em seus trabalhos, principalmente as fotografias, ele tende a criar um ambiente surreal, dando vida a narrativas épicas, que até hoje transformam a cabeça das celebridades que já fotografou, como Brad Pitt, Prince, David Beckham, Justin Timberlake, Natalie Portman, Hilary Swank, Usher, P!nk e nada mais, nada menos que os Rolling Fucking Stones.


Conheça um pouco do trabalho dele:
Homem grávido, rs

Alexander McQueen
Alexander McQueen

Alexander Skarsgård para a Calvin Klein


Marion Cotillard para Dior ♥
Vogue Paris (Sim, tem isso no video do Fame)
Vogue US

Bruce Willis com pé de moça

Lady Robots Fashion 

Madonna para o X-STaTIC PRO=CeSS




Alejandro - Lady Gaga

E esse aqui é o trabalho mais recente dele: Direção e produção do comercial do Fame, o novo perfume da Lady Gaga.

Lady Gaga & Steven Klein - Fame

Bom, é isso! Espero que tenham gostado. Se não, envie 15 reais pra minha conta.
A partir de agora, declaro oficialmente inaugurada a coluna mais amor de todas.
Um beijo e até semana que vem,

Lucas.

2 comentários: