27.4.13

Somos tão jovens e faroeste cabloco

Oi, gente! Aproveitando o gancho do aniversário de Brasília semana passada (pra quem não sabe, eu sou brasiliense) vou falar sobre dois filmes que serão lançados em maio e tem tudo a ver com minha cidade linda: Somos Tão Jovens e Faroeste Caboclo.



Somos Tão Jovens estreia nacionalmente dia 03 de maio e retrata a vida de Renato Russo desde a junventude, quando se mudou pra Brasília e começou a alimentar o sonho de virar uma estrela do rock. Renato tinha um problema ósseo que o obrigou a permanecer numa cadeira de rodas, fazendo com que seu interesse por música nascesse. Tempos depois, já recuperado da doença, ele criou o grupo Aborto Elétrico, virando o "Trovador Solitário" e mais tarde, surge a banda Legião Urbana, que até hoje é referência dentro do rock nacional e vive por influênciar gerações.


Um Filme de Antônio Carlos da Fontoura.


Faroeste Caboclo conta a saga de João de Santo Cristo e Maria Lúcia, famosa desde 1987, quando Legião Urbana lançou a longa e adorada canção homônima de mesmo nome. A estreia nacional do filme será dia 30 de maio, sendo que ocorrerá uma pré-estreia só para convidados em Brasília dia 13 de maio. O filme está sendo mais que aguardado por seguir fielmente os versos da música que retrata a violência e desigualdade brasilienses de 30 anos atrás. O trailer teve mais de 1,6 milhões de acessos em três dias.


Eu que sou fã assumida de Legião, Renato e Brasília estou louca pra assistir os filmes, e vocês?






CHEEEEEEEEEEEEGA MAIO!

Um comentário: