9.10.12

D.I.Y: pintando os pés ♥

Bom, eu nunca tive coragem de fazer esse tutorial que vou passar pra vocês, por motivos de: não sei desenhar KKKKK o máximo que faço é tingir tudo de uma vez, muito mais prático.
Mas pra você que tem o dom do desenho (amigos designers pfvr) e gosta de ser diferente de todo mundo, mando essa dica supimpa pra vocês.



Desenhando no tênis! <3



Você vai precisar de:

  Tênis de lona de preferência da cor branca
 ◦ Pincéis para tecido e pincéis normais para usar a tinta
  Tinta Acrílica (da cor de sua preferência)
  Lápis
 ◦ Spray fixador



Passo 1:

Em primeiro lugar, pegue seu par de sapatos de lona. Eles não tem que ser algo caro, você acha eles em bazar ou qualquer lugar por aí, e a Converse All Star tem muitos deles. Saem na faixa de R$ 99 reais, por aí.

Passo 2:
Em seguida, faça o desenho que você quiser fazer com o lápis. Se você desenhar levemente o suficiente, você pode apagar os erros cometidos.
Passo 3:
Opcional e recomendado - Se você não quer estragar as outras partes do sapato com a tinta, passe uma fita adesiva em cima para não fazer besteira, rs.
Passo 4:
Comece a pintura com uma camada de base para o plano de fundo de seu projeto. Na foto, foi o amarelo. Caso queira tampar os outros desenhos feitos com uma fita, também ajuda, depois é só fazer o acabamento. Tudo pra não sair uma cor em cima da outra.
Passo 5:
Continue pintando o desenho de uma cor de cada vez, até que esteja completamente preenchido. Essa parte é bem ZZZzzzZZ porém é um pouco divertida.
Passo 6:
Caso você escreva palavras no seu tênis, recomendo usar caneta para tecido, elas são ótimas e dão uma firmeza maior na hora da escrita/desenho.
Passo 7:
Termine o revestimento dos sapatos com algum tipo de spray fixador, de preferência um acabamento fosco. Procure um que é UV e resistente à água e bom para uso em trabalhos ao ar livre. Isso você acha em qualquer armarinho, ou loja de tintura mesmo. No máximo uns R$20 reais.
Passo 8:
Deixe secar por 1 dia! Agora é só sair e mostrar os sapatos incríveis! HAHAHA <3
Se vocês já fizeram ou vão fazer esse tutorial em casa, manda pra gente no grimpeiros@gmail.com ou manda o link de uma foto aqui nos comentários, adorariamos ver como ficou! E nos conte também sobre a lavagem, pois acho que não pode lavar brutalmente esses tipos de tintura em tecido.
Beijos, até a próxima.

0 grimpeiros:

Postar um comentário