25.9.12

Criatividade com The Sims: seriados na TV podem ficar mainstream, ou não.

Que todo mundo aqui na vida pelo menos assiste/assistiu um seriado na vida, isso ninguém pode negar. Mas e se esse seriado fosse algo irreal com o real? Como sei lá, personagens do The Sims protagonizando uma série, com todos os aspectos humanos e suas ações?

Foi com isso que a carioca e publicitária Julianna Bastos, fez! Ela criou o seu site SimTunes, onde ela mesma monta suas próprias histórias, personagens e cenários para personagens do The Sims!




A criação, vem do jogo The Sims 2, que dá uma liberdade total para criar histórias fictícias e até mesmo vídeos! Eu particularmente achei isso sensacional. 


As inspirações das histórias criadas por Julianna, vem da própria vida dela, todos os personagens tem um pouco da sua personalidade, e isso faz com que o seu trabalho fique muito mais divertido. 
Ela diz: - "O propósito de fazer isso no The Sims é que parece uma produção cinematográfica, você tem roteiros a seguir, os atores, os cenários, a produção final e a expectativa das pessoas que veem! O melhor de fazer isso, é definitivamente, os comentários do viewers! É o que te faz querer fazer mais e mais.Sabe quando você atenta alguém dizendo "Tenho que te contar um babado" e a pessoa fica curiosa? É uma forma mais criativa de fazer isso. Eles ficam esperando ver o que vai acontecer..."


O que mais chama a atenção no trabalho dela, é que ela pega referências do próprio cinema, como a Universal Studios, Walt Simsney e Century Prism, produtoras de grande sucesso. Diz ela, que para pensar em todas essas coisas você tem que ter a mente totalmente fora da caixinha.

O principal seriado e mais famoso atualmente no site SimTunes, é o seriado a "A Monstra", que conta uma história sobre Jane Blake, uma mulher bem sucedida, casada e que de repente, se transforma em uma monstra. O corpo dela muta completamente, dando à ela: músculos, cor azul e habilidade super-humanas. A única que sabe da mutação é a melhor amiga dela! Depois de um tempo, Jane começa a ser perseguida por pessoas que nunca viu na vida e ao longo da série, ela tenta descobrir suas origens.



HEEEEEEEEEY, SEXY LADIES!

Matrix pfvr! 


Ai que Resident Evil! HAHAHAHA


 Além disso, a Julianna conta que "A Monstra" era uma história em quadrinhos feita por um amigo na escola, era toda uma história, perfeitamente bolada e escrita! Ela era tão fã que resolveu fazer sua própria versão no The Sims!


A primeira versão não chegou a ser divulgada, então ela resolveu refazer tudo depois de pensar em uma história nova. Essa nova versão de "A Monstra" é completamente inspirada no filme "Hanna" e nos seriados "Ringer" e "Nikita".


A autora da leva o seriado bem a sério, e a história é super divertida, cheia de ação e piadinhas internas, vale a pena ler. A série já está na sua segunda temporada e a leitura é totalmente online. Os episódios saem de acordo com a sua disponibilidade, pois nem só disso vive a autora/diretora. 


Pra quem quiser conhecer mais um pouco e até mesmo acompanhar a série, é só entrar no SimTunes e ver o quão legal é! 
Espero que tenham gostado, eu já estou acompanhando e você? Um beijo e até mais!

0 grimpeiros:

Postar um comentário